Gabriel Aragão, do grupo Selvagens à Procura de Lei, lança primeiro álbum solo

O primeiro álbum solo de Gabriel Aragão vai contar com 11 faixas, incluindo a canção "Ainda está no ar" (Foto: Divulgação)

Ouça “Gabriel Aragão, do grupo Selvagens à Procura de Lei, lança primeiro disco solo” no Spreaker.

Ainda está no ar é a nova canção do cantor e compositor cearense Gabriel Aragão, conhecido por seu trabalho com o grupo Selvagens à Procura de Lei. A música marca o início de um novo projeto do artista, que vai lançar seu primeiro álbum solo.

Gabriel trabalhou com Marcelo Camelo neste novo projeto, que foi gravado em Portugal, e que traz o encontro de uma MPB Contemporânea com um folk brasileiro. Ele define esta nova estrada em carreira solo como um acontecimento natural em sua carreira artística:

“Essa ideia de carreira solo já vem desde 2019. A gente, na Banda Selvagens à Procura de Lei, tem uma dança de protagonismos, né? Então eu sempre achei que era natural que, em determinado momento da nossa carreira como grupo, que cada um fizesse seu projeto paralelo. E esse meu projeto solo veio de uma vontade de colocar pra fora canções, de certa forma, que não entraram em discos antigos, mas também apontando pra novos caminhos. Por exemplo, eu nunca havia composto canções com outras pessoas que não fossem do grupo do Selvagens, então isso aconteceu de 2020 a 2022. Eu pude compor com o Daniel Medina Roberta Campos, Tagore, Mateus Fazeno Rock, e tem sido muito legal me abrir pra esses novas parcerias, novos pontos de vista.”

Gabriel Aragão lançou recentemente seu primeiro EP, Abrecaminhos, e a canção Ainda está no ar é a primeira canção de trabalho de seu primeiro álbum completo. Ele fala sobre as influências na criação da canção:

“‘Ainda está no ar’ foi escrita no comecinho de 2020, um pouquinho antes da pandemia vir com o isolamento social. Foi escrita com o meu parceiro Daniel Medina, também de Fortaleza, maravilhoso. O Dani chegou com essa ideia inicial, essa sequência de acordes, intenção de letra e tal, e eu meio que chutei pro gol (risos). Mas é é uma letra muito especial pra mim, que foi se tornando cada vez mais pessoal. A gente foi compondo nesse processo da pandemia, nesse comecinho de pandemia, do isolamento, que foi dando uma desesperança muito grande. Era muito triste ver o o lado político do nosso país, mas também tudo afetando o lado social da pandemia. E a gente acabou fazendo uma música de muita esperança.”

Gabriel Aragão deve lançar mais duas canções de seu novo disco no dia 19 de maio, e depois mais duas músicas inéditas no dia 9 de junho. Ao todo, o álbum vai contar com 11 canções.

Reportagem de Fabrício Girão